Friday, September 23, 2011

Effa e Lifan negam paralisação da fábrica no Uruguai

23/09/2011 Carros do Álvaro - Empresas dizem que alta do IPI não deve reduzir tanto as vendas.
As associadas Effa Motors e Lifan negaram na tarde ontem dia (22) que a unidade fabril da cidade de San Jose, no Uruguai, pretenda paralisar a sua produção. Segundo a imprensa argentina, a linha de montagem seria interrompida por tempo indeterminado devido os problemas comerciais que as duas empresas estão passando, em virtude das medidas protecionistas anunciadas pelo governo brasileiro na semana passada.

A assessoria de imprensa das parceiras aqui no Brasil disse que isso seria impossível, já que há uma boa demanda por veículos das duas marcas. “Não há como ter paralisação. As duas empresas trabalham com fila de espera por aqui”, garantiu o representante de Effa e Lifan. Ainda de acordo com o porta-voz das duas marcas, os preços dos carros devem subir, mas a decisão de valores só sairá amanhã.

O aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que recai sobre carros importados, afeta diretamente as duas empresas, já que a maioria das peças utilizadas para a montagem dos modelos 320 e 620 e M100 vem da China. A linha de montagem uruguaia emprega 400 pessoas.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

No comments:

Post a Comment