23/09/2011 Carros do Álvaro - Modelos tradicionais são redesenhados para usar motores Euro 5.
Enganou-se quem apostou que a nova legislação de emissões para motores diesel no Brasil iria aposentar de vez alguns antigos caminhões da Mercedes-Benz ainda em produção no País. Pois a chamada linha tradicional, composta por seis projetos antigos, renasce com quatro modelos, o médio 1319, o semipesado 1635 e os dois pesados 2324 e 2729, todos rebatizados Atron. A família foi redesenhada, segue o padrão visual internacional da marca, ganhou modernos motores eletrônicos Euro 5 e catalisadores SCR – que atendem aos limites regulamentados pelo Proconve P7, em vigor a partir de janeiro de 2012 –, mas mantém a simplicidade e a silhueta que se vê cada vez menos nas ruas e estradas brasileiras: o “focinho bicudo”.
Dos quatro modelos da linha Atron, três mantiveram o motor avançado, uma configuração de cabine que rouba espaço da carga e por isso está caindo em desuso, perdendo a competição para os “caras-chatas”. Só o pesado Atron 2729 tem cabine avançada.
Mesmo com a desvantagem do menor volume de carga, a Mercedes-Benz alega que os modelos Attron ainda têm boa procura para aplicações específicas onde o espaço maaior não conta tanto, como por exemplo operações de prefeituras ou de entregas de cargas secas. Por isso a fabricante resolveu investir na renovação da sua velha família de entrada, com os modelos mais baratos da marca nas categorias de médio, semipesado e pesado.
"Com a linha Atron trazemos o passado para o presente", diz Joachim Mayer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Segundo o executivo, a boa relação custo-benefício dos modelos, bem como bom valor de revenda e liquidez, continuará a atrair principalmente os clientes autônomos do interior do País.
Todos os modelos da nova linha Atron ficaram mais potentes com a motorização Euro 5 em relação aos equivalentes da atual família tradicional. O pesado 1620, um dos modelos mais vendidos da Mercedes-Benz no Brasil, muda de nome para Atron 2324 (foto acima), com elevação de peso bruto total para 23 toneladas e a potência cresceu para 238 cavalos. Mas a partir de janeiro próximo, quando os veículos Euro 5 começam a ser vendidos, muitos apostam que alguns clientes tradicionais continuarão a pedir caminhão como o “novo 1620”.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
Enganou-se quem apostou que a nova legislação de emissões para motores diesel no Brasil iria aposentar de vez alguns antigos caminhões da Mercedes-Benz ainda em produção no País. Pois a chamada linha tradicional, composta por seis projetos antigos, renasce com quatro modelos, o médio 1319, o semipesado 1635 e os dois pesados 2324 e 2729, todos rebatizados Atron. A família foi redesenhada, segue o padrão visual internacional da marca, ganhou modernos motores eletrônicos Euro 5 e catalisadores SCR – que atendem aos limites regulamentados pelo Proconve P7, em vigor a partir de janeiro de 2012 –, mas mantém a simplicidade e a silhueta que se vê cada vez menos nas ruas e estradas brasileiras: o “focinho bicudo”.
Dos quatro modelos da linha Atron, três mantiveram o motor avançado, uma configuração de cabine que rouba espaço da carga e por isso está caindo em desuso, perdendo a competição para os “caras-chatas”. Só o pesado Atron 2729 tem cabine avançada.
Mesmo com a desvantagem do menor volume de carga, a Mercedes-Benz alega que os modelos Attron ainda têm boa procura para aplicações específicas onde o espaço maaior não conta tanto, como por exemplo operações de prefeituras ou de entregas de cargas secas. Por isso a fabricante resolveu investir na renovação da sua velha família de entrada, com os modelos mais baratos da marca nas categorias de médio, semipesado e pesado.
"Com a linha Atron trazemos o passado para o presente", diz Joachim Mayer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Segundo o executivo, a boa relação custo-benefício dos modelos, bem como bom valor de revenda e liquidez, continuará a atrair principalmente os clientes autônomos do interior do País.
Todos os modelos da nova linha Atron ficaram mais potentes com a motorização Euro 5 em relação aos equivalentes da atual família tradicional. O pesado 1620, um dos modelos mais vendidos da Mercedes-Benz no Brasil, muda de nome para Atron 2324 (foto acima), com elevação de peso bruto total para 23 toneladas e a potência cresceu para 238 cavalos. Mas a partir de janeiro próximo, quando os veículos Euro 5 começam a ser vendidos, muitos apostam que alguns clientes tradicionais continuarão a pedir caminhão como o “novo 1620”.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
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