23/09/2011 Carros do Álvaro - "Agora todo mundo pode ter um carro japonês". É com este lema que o Nissan March, o primeiro carro popular japonês do Brasil, vai chegar às concessionárias no final do mês. Seu preço inicial é de R$ 27.790 com airbag duplo de série e três anos de garantia.
As versões com motor 1.0
O March será lançado nesta semana para chegar no final de setembro nas lojas. Primeiro vem duas versões de acabamento: a 1.0 e 1.0 S, equipadas com o motor flex 1.0 16V de 74 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, a 4.350 rpm e com qualquer um dos combustíveis.
A versão 1.0 vem de fábrica com airbags frontais, regulagem de altura para o banco do motorista e apoio de cabeça traseiro. Somente a partir da versão 1.0 S é que o March vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos.
As versões com motor 1.6
Em novembro está previsto a chegada de três versões mais potentes: a 1.6 S, a 1.6 SV e a 1.6 SR. A primeira terá o mesmo nível de equipamentos da versão 1.0 S e a versão topo de linha 1.6 SR oferece um apelo mais esportivo, por causa das saias laterais, dos espóilers dianteiro e traseiro, aerofólio, ponteira de escapamento cromada, adesivos, retrovisores externos personalizados e rodas de liga leve. Este último ítem vem de série na versão 1.6 SV e é opcional na versão 1.6 S.
O motor flex 1.6 16V dessas versões gera 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,1 kgfm a 4.000 giros, com gasolina ou etanol.
Serviços do pós-venda
O pós-venda do March vai oferecer três anos de garantia, dois anos do 24h Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão. Veja os valores que, segundo a marca, incluem peças, óleo e mão de obra: 10 mil km – R$ 149; 20 mil km – R$ 299; 30 mil km – R$ 249; 40 mil km – R$ 499; 50 mil km – R$ 249 e 60 mil km – R$ 299.
Impressões ao dirigir
Por fora o design do Nissan March é agradável e nota-se um acabamento refinado. Por dentro vemos que poderia ter um pouco mais de qualidade no plástico utilizado, no design e nas cores do painel.
Os bancos são confortáveis e envolvem bem o motorista. A posição de dirigir é elevada e a visibilidade é muito boa, características que dão segurança extra para o motorista.
O motor da versão 1.6 SV que avaliamos tem o mesmo DNA do motor que equipa o Renault Sandero Stepway. É um pouco lento nas saídas, mas desenvolve bem nas marchas maiores.
O câmbio é preciso e a suspensão não é tão mole como a do Palio, mas é confortável. Agradou muito a precisão e maciez da direção elétrica, item oferecido pela Nissan a partir da segunda versão da linha, a 1.0S.
Nenhum outro carro nacional oferece direção elétrica com preço na faixa de R$ 33 mil. Quem tem um carro com direção hidráulica não quer mais saber de direção normal. Quem dirige um carro com direção elétrica como a do March, não quer mais saber da hidráulica. Foi essa a sensação que tivemos.
As versões com motor 1.0
O March será lançado nesta semana para chegar no final de setembro nas lojas. Primeiro vem duas versões de acabamento: a 1.0 e 1.0 S, equipadas com o motor flex 1.0 16V de 74 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, a 4.350 rpm e com qualquer um dos combustíveis.
A versão 1.0 vem de fábrica com airbags frontais, regulagem de altura para o banco do motorista e apoio de cabeça traseiro. Somente a partir da versão 1.0 S é que o March vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos.
As versões com motor 1.6
Em novembro está previsto a chegada de três versões mais potentes: a 1.6 S, a 1.6 SV e a 1.6 SR. A primeira terá o mesmo nível de equipamentos da versão 1.0 S e a versão topo de linha 1.6 SR oferece um apelo mais esportivo, por causa das saias laterais, dos espóilers dianteiro e traseiro, aerofólio, ponteira de escapamento cromada, adesivos, retrovisores externos personalizados e rodas de liga leve. Este último ítem vem de série na versão 1.6 SV e é opcional na versão 1.6 S.
O motor flex 1.6 16V dessas versões gera 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,1 kgfm a 4.000 giros, com gasolina ou etanol.
Serviços do pós-venda
O pós-venda do March vai oferecer três anos de garantia, dois anos do 24h Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão. Veja os valores que, segundo a marca, incluem peças, óleo e mão de obra: 10 mil km – R$ 149; 20 mil km – R$ 299; 30 mil km – R$ 249; 40 mil km – R$ 499; 50 mil km – R$ 249 e 60 mil km – R$ 299.
Impressões ao dirigir
Por fora o design do Nissan March é agradável e nota-se um acabamento refinado. Por dentro vemos que poderia ter um pouco mais de qualidade no plástico utilizado, no design e nas cores do painel.
Os bancos são confortáveis e envolvem bem o motorista. A posição de dirigir é elevada e a visibilidade é muito boa, características que dão segurança extra para o motorista.
O motor da versão 1.6 SV que avaliamos tem o mesmo DNA do motor que equipa o Renault Sandero Stepway. É um pouco lento nas saídas, mas desenvolve bem nas marchas maiores.
O câmbio é preciso e a suspensão não é tão mole como a do Palio, mas é confortável. Agradou muito a precisão e maciez da direção elétrica, item oferecido pela Nissan a partir da segunda versão da linha, a 1.0S.
Nenhum outro carro nacional oferece direção elétrica com preço na faixa de R$ 33 mil. Quem tem um carro com direção hidráulica não quer mais saber de direção normal. Quem dirige um carro com direção elétrica como a do March, não quer mais saber da hidráulica. Foi essa a sensação que tivemos.
Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br
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